blog

Um Concerto pra não esquecer!


Um belíssimo salão com decoração primorosa, uma platéia numerosa e calorosa, e as honrosas presenças do embaixador e da embaixatriz de Portugal criaram o perfeito ambiente para um Concerto onde, coração na boca e nos dedos, a música do Brasil e de Portugal desfilaram seus grandes sucessos, mostrando suas histórias, origens e intersecções.

Ali reinou a modinha, que nascida nos salões aristocráticos popularizou-se, tornando-se gênero popular, das modinhas da 2a metade do século XVIII às de sofisticada harmonia como a de Tom Jobim; o choro, a serenata, a seresta e o samba-canção: gêneros em que é onipresente a chorosa melodia portuguesa.

Ali as baixarias dos violões do nascente choro foram ouvidas nos melancólicos fados, de seus bandolins e guitarras portuguesas.

Ali foram lembrados seus mais expressivos artistas como Adelino Moreira, cujo centenário foi comemorado neste ano de 2018, Carmen Miranda, Amália Rodrigues, os brasileiros Tom Jobim, Chico Buarque de Hollanda, Noel Rosa, Chiquinha Gonzaga entre outros.

Uma festa para a alma e os sentidos!

Destaques

Gravações e Clipe

agendados para a próxima semana.

Útimos Posts
Redes Sociais
Arquivo
  • Facebook Classic
  • Ícone de App do SoundCloud
  • Instagram App Icon
  • YouTube clássico
  • Twitter Classic