top of page

blog

Anos 90 : Do Estúdio Level ao Centro Musical Villa-Lobos e Orquestra Sinfônica de Vitória


No final dos anos 80 e início dos 90, minha carreira artística estava em pleno vapor. Havia lançado o primeiro CD, Baiôro, e fazia shows pela rica noite carioca, do People, Rio Jazz Club,Jazmania e Mistura Fina, entre outros. Moradora de Botafogo no RJ, bem em frente ao Estúdio Level, da Rede Globo, me revezava gravando diariamente na flauta e no piano, além de participar dos registros de CDs de Zeca Pagodinho, Toquinho,Elba Ramalho, entre outros.

Paralelamente, começava a estabelecer um vínculo com a cidade de Vitória, onde ia quinzenalmente ministrar workshops no Centro Musical Villa-Lobos, a convite de Gracinha Neves, diretora do local.

Ali formei turmas de canto, de flauta e improvisação, que reciclava periodicamente.Um trabalho que rendeu muitos bons frutos e que me deu base para a futura turma de música brasileira que viria a desenvolver no Conservatoire National de Région de Lyon.

Esse foi um período muito rico musicalmente e socialmente.A constância de minhas viagens me permitiu estabelecer uma ótima convivência com a família de Gracinha Neves, além de conhecer os músicos locais, componentes do Grupo Jotabê, como Afonso Abreu e Marco Grijó e da que viria a ser a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo. Com o Grupo Jotabê apresentei-me em Show no Teatro Carlos Gomes e concursada, integrei por dois anos a Orquestra, na qual atuei como primeira flauta, sob a regência do Maestro Leonardo Bruno.São lembranças de um tempo bom!

Parabéns ao Centro Musical Villa-Lobos por seus 40 anos de vida, que abriu portas e formou tantos alunos, estimulou jovens professores e enriqueceu a vida cultural da cidade de Vitória! Bravo!

Destaques

Gravações e Clipe

agendados para a próxima semana.

Útimos Posts
Arquivo
Redes Sociais
  • Facebook Classic
  • Ícone de App do SoundCloud
  • Instagram App Icon
  • YouTube clássico
  • Twitter Classic
bottom of page